Web Swimming Brasil   by Michel Vilche
 

Australiano Quebra Recorde Mundial dos 1500m Livre - 30/07/2001

 

O nadador australiano Grant Hackett bateu, ontem, o recorde mundial dos 1500m livre, fechando com chave de ouro a participação de seu país no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, em Fukuoka, Japão.
Hackett vaporizou a marca de seu compatriota Kieren Perkins, de quase sete anos, ao marcar o surpreendente tempo de 14min34s56. Perkins, que estava acompanhando a prova, tinha a marca de 14min41s66, de agosto de 1994.

– Eu queria muito fazer algo extraordinário nesta noite. Eu queria muito esse recorde – afirmou Hackett, campeão olímpico em Sydney-2000.

Só deu Austrália no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos desse ano. Além do recorde batido por Hackett, o australiano Ian Thorpe, de 18 anos, deixa Fukuoka como o maior nome da natação internacional, confirmando sua grande fase.

Quase um ano depois de conquistar três medalhas de ouro na Olimpíada de Sydney, o nadador sai com o número recorde de seis medalhas de ouro em um Mundial. Não bastasse vencer, Thorpe quebrou o recorde dele mesmo nas provas dos 200m, 400m e 800m livres. Ainda liderou a equipe de seu país no revezamento em três provas.

– É a competição em que tive mais sucesso. Meus objetivos aqui foram mais do que alcançados. Eu não esperava que fosse conquistar aqui seis medalhas, ainda mais todas de ouro.

Enquanto isso, o Brasil sai de Fukuoka sem ter conquistado sequer uma medalha.

 

Fonte:
Swim It Up! Online Acesso Livre

 

 

 

 

Apresentação   •  Dicas  •  Downloads  •  Entrevistas  •  Informativos
Curiosidades  •  Pesquisas  •  Prof. Michel Vilche  •  Contato

 

Copyright © 1997-2008 Web Swimming - by Michel Vilche - Todos os Direitos Reservados
Entre em Contato HOME