Web Swimming Brasil   by Michel Vilche
 

Goodwill Games 'recuperam' Fernando Scherer - 24/08/2001

Fernando Scherer sai de sua casa em Coral Springs, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira e parte para Brisbane, na Austrália, para disputar os Goodwill Games, de 29/08 a 03/09.

Xuxa, como é conhecido, estará nos 50 livres e será o único brasileiro nas piscinas australianas, já que Gustavo Borges, Rogério Romero, Luiz Lima, Alexandre Massura e Nayara Ribeiro foram convidados mas desistiram da disputa.

O nadador brasileiro voltou a treinar há seis semanas e já competiu duas vezes nos Estados Unidos, tencionando dar o seu melhor resultado no final do ano, no Campeonato Brasileiro em Piscina Curta, que seleccionará nadadores para o Mundial da distância.

O nadador adianta que «os Goodwill Games serão importantes para avaliar a técnica e espero conseguir um bom desempenho em Brisbane».
No final do ano, no Troféu José Finkel, Xuxa pretende estar em excelente forma e conseguir vaga na seleção que irá ao Mundial em Piscina Curta, em Abril, em Moscovo, tendo ainda por meta as Olimpíadas de 2004.


Na última versão dos Goodwill Games, em 98, Gustavo Borges, Fernando Scherer e Luiz Lima foram os três nadadores brasileiros convidados. A disputa aconteceu em Nova Iorque, no mês de Julho, e Xuxa conseguiu as marcas que são até hoje recordes brasileiros e sul-americanos nos 50 e 100 livres, respectivamente, 22.18 e 48.69.

Os resultados ainda deram ao brasileiro, na ocasião, a medalha de ouro nos 50 e 4x100 livres; a prata nos 100 livres, o topo do ranking mundial nos 50 e 100 livres e a quarta melhor marca da história dos 100 livres.

Graças ao desempenho nos Goodwill Games, Fernando Scherer ainda obteve o título de melhor nadador do ano, em concurso promovido pelo site Swiminfo, página na Internet das três maiores revistas de natação do mundo – Swim World, Swim e Swim Techinique.

 

Fonte:
Infordesporto

 

 

 

Apresentação   •  Dicas  •  Downloads  •  Entrevistas  •  Informativos
Curiosidades  •  Pesquisas  •  Prof. Michel Vilche  •  Contato

 

Copyright © 1997-2008 Web Swimming - by Michel Vilche - Todos os Direitos Reservados
Entre em Contato HOME