Make your own free website on Tripod.com
Web Swimming Brasil   by Michel Vilche
 

Máquina Fotografica salva Ian Thorpe - 13/09/2001

O campeão olímpico australiano de natação Ian Thorpe estaria no último andar do World Trade Center no momento dos ataques terrorista se não tivesse esquecido sua máquina fotográfica.
O australiano, de 18 anos, estava a caminho do observatório das torres gêmeas quando lembrou que havia deixado sua câmera no hotel.

Thorpe regressou para buscar a máquina e, nesse período, o primeiro avião seqüestrado atingiu uma das torres do edifício.

"Ele estava provavelmente a 20 minutos de lá", disse Frank Turner, um dos empresários de Thorpe, em entrevista a uma rádio australiana. "Ele ficou abalado, pois o pior poderia ter acontecido se tivesse chegado lá".

Thorpe, acompanhado pela esposa de outro empresário, Michelle Flaskas, viajou a Nova York para um evento de moda promovido pelo designer Giorgio Armani, o qual foi adiado.

"Eles estão bem, mas só conseguimos entrar em contato nesta quinta-feira, por causa dos problemas nas linhas telefônicas", contou Turner.

Com os acontecimentos, Thorpe e Flaskas decidiram ajudar os nova-iorquinos e doaram sangue.

Turner disse que Thorpe teria outro compromisso no Japão, mas poderia cancelá-lo para voltar imediatamente à Austrália.

Thorpe ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney e outras seis também douradas nos campeonatos mundiais disputados neste ano no Japão.

 

Fonte:
Swim It Up! Online Acesso Livre

 

 

 

Apresentação   •  Dicas  •  Downloads  •  Entrevistas  •  Informativos
Curiosidades  •  Pesquisas  •  Prof. Michel Vilche  •  Contato

 

Copyright © 1997-2008 Web Swimming - by Michel Vilche - Todos os Direitos Reservados
Entre em Contato HOME