Web Swimming Brasil   by Michel Vilche
 

Dailza Damas Desiste de Travessia de Laje (21 milhas ou 40Km) - 09.09.2001

A atleta Dailza Damas, de 43 anos, cancelou na noite de sexta-feira a travessia de 21 milhas (aproximadamente 40 Km) entre a Laje de Santos até a Ponta da Praia, em Santos. A informação é da Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esportes da Cidade.
Dailza chegou a embarcar no veleiro Annyway com sua equipe de apoio, mas o mar agitado com ondas de dois a três metros de altura e o vento de 20 a 30 nós (entre 50 km e 60 km/h) e a correnteza impossibilitaram a realização da travessia. A atleta, inclusive, teria se sentido mal devido a uma indisposição estomacal. Essa foi a segunda tentativa sem sucesso da nadadora.

Ela sairia da Laje, na sexta, por volta das 22 horas e, segundo os cálculos da sua equipe, deveria completar o percurso entre às 14 e 15 horas de ontem. Segundo a Semes, a tripulação do veleiro decidiu que a travessia poderia acontecer ontem, mas a meteorologia estava apontando a chegada de nova frente fria vinda do Sul do País, o que impossibilitaria a tentativa novamente.

Outra — Em 96, a nadadora teve que parar a prova com cinco horas, pois sofreu uma intoxicação com óleo derramado por um navio.

Com a desistência de sexta-feira, a Capitania dos Portos, o Corpo de Bombeiros, e a Prefeitura da Cidade desmontaram toda a estrutura montada para a prova, que contava, com o isolamento do Canal do Estuário impedindo a passagem de navios e pequenas embarcações durante uma hora. Segundo a Assessoria de Imprensa da Semes, a atleta ainda estava ontem tentando fazer a travessia, porém, por conta e risco da atleta.

Não encontrada — A Tribuna procurou a atleta Dailza Damas no seu telefone celular, mas ela não foi encontrada. Os outros integrantes do veleiro Annyway também estavam com seus telefones desligados.

 

Fonte:
Swim It Up! Online Acesso Livre

 

 

 

Apresentação   •  Dicas  •  Downloads  •  Entrevistas  •  Informativos
Curiosidades  •  Pesquisas  •  Prof. Michel Vilche  •  Contato

 

Copyright © 1997-2008 Web Swimming - by Michel Vilche - Todos os Direitos Reservados
Entre em Contato HOME