Web Swimming Brasil   by Michel Vilche
 

XUXA DÁ VEXAME NOS JOGOS DA AMIZADE - 03/09/2001

 

Em uma atitude inusitada, nadador brasileiro abandona a prova dos 100m livre e é desclassificado pela organização dos Jogos.
Ninguém entendeu nada, nem mesmo os organizadores e árbitros que coordenavam os 100m livre nos Jogos da Amizade, que estão sendo realizados em Brisbane, na Austrália. Único representante brasileiro na natação, Fernando Scherer, o Xuxa, protagonizou uma cena um tanto inusitada durante a prova.

O catarinense, sem maiores explicações, simplesmente abandonou a prova, saindo da água, após completar os primeiros 50m. E o mais estranho: ele liderava até então. Seguindo as regras, a organização desclassificou o brasileiro em seguida.

Essa não foi a primeira vez que Scherer apronta. No Troféu Brasil deste ano, o nadador, tentando evitar queimar a largada, caiu de barriga na piscina, foi eliminado e ficou fora do Mundial de Fukuoka.

Mais tarde, segundo a organização dos Jogos da Amizade, Xuxa alegou que estava tentando bater o recorde brasileiro dos 50m e, como conseqüência, receber uma premiação extra de US$ 2 mil. Scherer saiu da piscina achando que teria conseguido baixar a marca e que não encontraria problemas para ter seu suposto recorde homologado. Contudo, acabou desclassificado e preferiu não fazer comentários sobre o episódio.

Scherer voltou a piscina para disputar os 50m borboleta. Porém, ele foi eliminado após ficar com a oitava posição na sua série.

Fonte:
Swim It Up! Online Acesso Livre

 

 

 

Apresentação   •  Dicas  •  Downloads  •  Entrevistas  •  Informativos
Curiosidades  •  Pesquisas  •  Prof. Michel Vilche  •  Contato

 

Copyright © 1997-2008 Web Swimming - by Michel Vilche - Todos os Direitos Reservados
Entre em Contato HOME