Make your own free website on Tripod.com
Web Swimming Brasil   by Michel Vilche
 


TOURETSKI DEFENDE SUA INOCÊNCIA
EM ACUSAÇÃO DE ESTERÓIDE

11/04/2001 17:40

Gennadi Touretski, técnico dos campeões olímpicos Alexander Popov e Michael Klim, defendeu-se das acusações feitas sobre porte de esteróides anabolizantes. "A regularidade de suas performances ao longo de todo este tempo é uma prova", argumentou, referindo-se ao êxito de seus atletas

O técnico russo de natação Gennadi Touretski fez a sua defesa e a de seus atletas na quarta-feira, depois que a polícia australiana o acusou de posse de uma pequena quantidade de esteróides anabolisantes.

Touretski, que treina os campeões olímpicos Alexander Popov e Michael Klim, foi suspenso dos Instituto Australiano de Desportes uma vez que o processo na corte de Canberra ainda estava pendente. O técnico nega as acusações.

"Não tenho que me justificar e também não pretendo", disse Touretski ao jornal russo Sport Express.

"Não acho que qualquer pessoa sensata poderia duvidar que meus atletas estão limpos. A regularidade de suas performances ao longo de todo este tempo é uma prova", completou o técnico.

O treinador, de 51 anos, é um dos 10 técnicos da delegação australiana que disputará o mundial em Fukuoka, em julho, no Japão.

Touretski, que foi contratado depois de seu sucesso nas Olimpíadas de Barcelona em 1992, disse à Sport Express que alguns tabletes foram encontrados pela policia depois que seu cofre e sua casa em Canberra foram roubados semana passada.

As medalhas de ouro pertencentes a Popov e Klim, que tinham sido roubadas do cofre, foram recuperadas pela polícia perto de uma represa.

Em nota, seu advogado disse: "até que esse problema esteja resolvido, Sr. Touretski tem, para com seus atletas, concordado em deixar seu posto de técnico no Instituto Australiano de Desportes".

"O Sr. Touretski reafirma sua inocência e espera que esse caso seja analisado e definido pelos magistrados da corte de Canberra".

Popov depôs em defesa de seu técnico, dizendo que ele nunca teve razão nenhuma para questionar a ética de Touretski em 11 anos de parceria.

Durante este tempo, Popov ganhou duas vezes as provas dos 100 e 200 metros nado livre nas Olimpíadas de Barcelona em 1992, e a de Atlanta em 1996.

 

Fonte:

Último Segundo

 

 

Apresentação   •  Dicas  •  Downloads  •  Entrevistas  •  Informativos
Curiosidades  •  Pesquisas  •  Prof. Michel Vilche  •  Contato

 

Copyright © 1997-2008 Web Swimming - by Michel Vilche - Todos os Direitos Reservados
Entre em Contato HOME