Make your own free website on Tripod.com
Web Swimming Brasil   by Michel Vilche
 
AUSTRALIANOS TERÃO DE PASSAR POR ANTIDOPING

12/04/2001 08:59

Os 250 atletas de elite do Instituto de Esportes vão passar por testes no fim de semana

Os 250 nadadores de elite do Instituto Australiano de Esportes serão submetidos a controle de drogas no fim de semana, em Camberra, na Austrália. O anúncio foi feito ontem e tem como causa a apreensão de três ampolas de stanozolol, o esteróide anabolizante utilizado pelo velocista Ben Johnson, que estavam com o técnico russo Gennadi Touretski, da equipe olímpica de natação australiana.

A Agência Antidrogas do Esporte Australiano, a entidade que controla o doping no país, informou que as ampolas foram encontradas junto com duas medalhas doadas ao treinador pelos nadadores Aleksandr Popov e Michael Klin, além de outros objetos de valor, numa caixa roubada no dia 1.º da casa de Touretski.

Gennadi Touretski foi suspenso pelo Instituto Australiano, não pode treinar e hoje deverá apresentar-se num tribunal de Camberra, acusado de posse de substâncias proibidas.

“A Federação Australiana de Natação não terá nenhuma dúvida em castigar severamente qualquer pessoa que se envolva com doping”, observou o Instituto, por meio de uma nota oficial.

O diretor do Instituto John Mendoza disse que, até agora, não vê ligação entre a droga e a equipe olímpica do país. Desde que Touretski chegou à Austrália, em 1992, seus nadadores conseguiram 27 recordes mundiais. Popov e Klin defenderam ontem veementemente o treinador.

 

Fonte:

Estado de S.Paulo

 

Apresentação   •  Dicas  •  Downloads  •  Entrevistas  •  Informativos
Curiosidades  •  Pesquisas  •  Prof. Michel Vilche  •  Contato

 

Copyright © 1997-2008 Web Swimming - by Michel Vilche - Todos os Direitos Reservados
Entre em Contato HOME