Make your own free website on Tripod.com
Web Swimming Brasil   by Michel Vilche
 


Natação Brasileira chega ao Mundial de Fukuoka

Rio de Janeiro (RJ) - A delegação brasileira foi o primeira a chegar para o 9º Mundial de Desportos Aquáticos, que começa no dia 16 e vai até o dia 29 deste mês na cidade de Fukuoka, no Japão. Mesmo sentindo o cansaço das 36 horas de viagem, as equipes de natação sincronizada e maratonas aquáticas já treinaram no primeiro dia na cidade, na terça-feira, dia 10/07.

”Precisávamos treinar principalmente o conjunto por causa das gêmeas Isabela e Carolina de Moraes, que moram nos Estados Unidos e não tiveram muitas oportunidades de estar com o grupo. Também é importante cair na piscina logo no primeiro dia para a adaptação com as 12 horas de fuso horário”, disse Mônica Rosas, técnica da seleção junto com Andréa Curi.

No aeroporto de Fukuoka, a imprensa local quis informações sobre o dueto brasileiro, que vem crescendo nas competições internacionais. Isabela e Carolina de Moraes foram finalistas nos Jogos Olímpicos de Sydney e medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999. As duas também são campeãs universitárias nos Estados Unidos. Em Fukuoka, o dueto apresentará uma coreografia de rotina técnica com um samba composto especialmente para a dupla e outra coreografia de rotina livre com a música "O Corpo", composta por Arnaldo Antunes para o balé de mesmo nome.

Os seis nadadores de maratonas aquáticas fizeram seus primeiros treinos na mesma piscina da natação sincronizada. Nesta quarta-feira, Viviane Motti, Fabiana Carreço, Fabiana Uyvary, Carlos Pavão, Guilherme Bier e Fábio Lima nadarão na praia de Momochihama, onde será realizada a competição.

Os times de pólo aquático masculino e feminino chegarão ao Japão nesta quinta-feira. No próximo domingo, chegam as equipes brasileiras de natação e saltos ornamentais. O Mundial começa na próxima segunda-feira, na prova de cinco quilômetros de maratonas aquáticas com Viviane Motti, Fabiana Carreço, Guilherme Bier e Carlos Pavão. No mesmo dia, competem Fernanda Monteiro, na rotina técnica de solo, e Isabela e Carolina de Moraes na rotina técnica de dueto.

Fonte:
Terra Esportes
12 de Julho de 2001

 

 

 

Apresentação   •  Dicas  •  Downloads  •  Entrevistas  •  Informativos
Curiosidades  •  Pesquisas  •  Prof. Michel Vilche  •  Contato

 

Copyright © 1997-2008 Web Swimming - by Michel Vilche - Todos os Direitos Reservados
Entre em Contato HOME