Make your own free website on Tripod.com
Web Swimming Brasil   by Michel Vilche
 


Chuvas atrapalham maratonas no Mundial de Fukuoka

Fukuoka (JPN) - O Mundial de Fukuoka, no Japão, está começando mais aquático que nunca. A chuva forte que cai sobre a cidade há dois dias está impedindo os nadadores de maratonas aquáticas de fazerem o reconhecimento na praia de Momochihama, onde serão realizadas as provas a partir do dia 16/07. O mal tempo só atrapalhará definitivamente se as condições do mar não permitirem que se realize a disputa.

Mas os atletas brasileiros seguem treinando regularmente, mesmo na piscina. Na quinta-feira, 12/07, o time de seis atletas já dividiu as raias com algumas das principais estrelas do esporte como a holandesa Edith Van Dijck e a alemã Britta Kamrau, respectivamente, primeiro e segundo lugar no ranking mundial deste ano.

- Meu objetivo é chegar o mais junto possível das primeiras do ranking. Acredito que tenho condições de brigar para ficar entre as cinco melhores deste mundial, o que seria uma colocação excelente visto que não estou há muito tempo na modalidade - disse a baiana Viviane Motti, 27 anos, ex-recordista brasileira e sul-americana dos 400m livre e que nada o circuito nacional de maratonas há apenas um ano.

Outro nome que espera obter uma boa classificação é o gaúcho Guilherme Bier. Guilherme e Viviane lideram o ranking nacional das maratonas aquáticas e o atleta acredita que possa chegar entre os 10 do mundo.

- Nadei a etapa do Circuito Mundial realizada em Brasília, em maio, com os melhores, todos os que estarão aqui, e vi que não é um "bicho de sete cabeças". É uma ousadia nossa pensar em ficar entre os 10 numa competição como essa, disputadíssima, mas temos que pensar em superar os obstáculos e ganhar espaço- disse Bier, de 25 anos.

O técnico da equipe brasileira, Daniel Geremia, está animado com o treinamento do grupo.

- Eu acho que eles estão melhores do que eu pensava. Depois de uma viagem cansativa de 36 horas todos estão nadando muito bem e isso motiva. Agora precisamos ver quantos nadadores estão inscritos, quem são os novos, enfim, quantos e quem são os adversários - disse.

Enquanto as maratonas esperam a oportunidade de ir à praia, a equipe de natação sincronizada também treina, faz acertos e se acostuma com a piscina do estádio Marine Messe, onde acontecerão também as provas de natação. As primeira a competir são as gêmeas do dueto brasileiro Carolina e Isabela de Moraes e a solista Fernanda Monteiro, 24 anos, que está em seu 2º Mundial dos Desportos Aquáticos. Ela disputou o solo em Perth, na Austrália, em janeiro de 98, e terminou em 18º lugar. Fernanda foi 4ª colocada nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg com o conjunto.

As equipes feminina e masculina de pólo aquático perderam a conexão em Nagoya e só chegarão em Fukuoka na manhã de 13/07, no vôo da All Nippon NH 201, chegando às 9h15 (Hora local).

Fonte:

12 de Julho de 2001

 

 

Apresentação   •  Dicas  •  Downloads  •  Entrevistas  •  Informativos
Curiosidades  •  Pesquisas  •  Prof. Michel Vilche  •  Contato

 

Copyright © 1997-2008 Web Swimming - by Michel Vilche - Todos os Direitos Reservados
Entre em Contato HOME